terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DNIT realiza operação de tapa-buracos na Br101

Com a trégua nas fortes chuvas registradas na região Sul catarinense, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) realiza nesta semana, operação de tapa-buracos nos trechos de pistas simples da BR-101 Sul. Duas equipes foram mobilizadas para execução de melhorias no trecho entre os municípios de Palhoça a Paulo Lopes.

O DNIT concluiu os trabalhos nas pistas simples no trecho de Palhoça ainda nesta segunda-feira. No último domingo, equipes de plantão executaram o tapa-buracos no trecho de pistas simples entre Tubarão, no km 337 ao km 344 e em Jaguaruna, no km 348. Nesta terça-feira, serão executados trabalhos nas pistas simples pertencentes ao lote 29 da duplicação da rodovia, entre os municípios de Araranguá a Sombrio.

Também segue, durante esta semana, o cronograma de roçadas e limpeza de sarjetas, nos bordos e canteiros centrais da BR-101 Sul. Serão realizados ainda, trabalhos de limpeza e desobstrução de bueiros e bocas-de-lobo, sistemas essenciais para o escoamento da água da chuva que se acumula sobre a pista e sarjetas. Com as roçadas das margens da BR-101 Sul, a visualização da sinalização vertical (placas) é mais destacada.

As operações de tapa-buraco, roçada e desobstrução de bueiros seguem o cronograma estabelecido pelo DNIT, e são realizadas durante todos os meses do ano. Havendo necessidade, os trabalhos são realizados em intervalos menores. As operações de conservação e roçadas serão rotineiras, tanto em trechos de pista simples como nos trechos duplicados da BR-101 Sul.

Br101sul

Nenhum comentário: