sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRF alerta para formação de filas

TUBARÃO – Para quem vai pegar a BR-101 hoje rumo às praias deve ir com o espírito preparado. A formação de filas no sentido Tubarão/Laguna é inevitável. O congestionamento é esperado a partir da tarde de hoje e também na volta do fim de semana, na tarde de domingo, aí no sentido inverso, Laguna/Tubarão.
Infelizmente, segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Tubarão, Lauro Silveira Filho, não há muito o que fazer no trecho entre Jaguaruna e Itapirubá para diminuir as filas. Ontem, a PRF anunciou que transformará a ponte próxima ao pedágio, em Palhoça, em três vias no sentido Sul/Norte, usando para isso o acostamento, já que a ponte foi alargada com as obras de duplicação. “Aqui não é possível fazer isso, porque a ponte de Cabeçudas não nos permite uma manobra deste tipo. O que fizemos em Laranjeiras foi, já no último fim de semana, reduzir a pista dupla em Barreiros para uma só, para evitar afunilar logo em seguida”, afirma Filho.
A recomendação da PRF é que, próximo a Bananal, os motoristas mantenham a velocidade. “Tem muitos motoristas que diminuem a velocidade quando se aproximam da ponte de Cabeçudas para ver o mar e isso piora a situação. Por isso, recomendamos que sigam em velocidade constante”, observa o inspetor.
Fonte: Diario do sul

Nenhum comentário: