segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Crucifixo gigante feito com carros chama a atenção de condutores no Estado da Bahia

Quem passou pela Avenida Paralela na manhã de sábado, não deixou de admirar o monumento de carros resgatados de acidentes de trânsito empilhados formando uma cruz. Crucifixo automobilístico na Av. Paralela em Salvador/BA

O “Crucifixo Automobilístico”, criado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba) em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau tem 17 metros de altura e chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

De acordo com a diretora da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Ana Cristina Regueira, o objetivo do Lançamento da Operação Verão 2011 do Detran-Ba foi alcançado. “Pretendemos com esse crucifixo alertar a população sobre as suas atitudes no trânsito, principalmente os riscos de se dirigir em alta velocidade e acabar provocando acidentes com vítimas fatais. Acredito que conseguimos. Escolhemos a Paralela por ser um local de grande movimento e por apresentar um número expressivo de acidentes”, pontuou.

Também participaram da ação, o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito (CS), Pedro Cardoso, que definiu o público-alvo da campanha – jovens com idade entre 18 e 25 anos; o presidente da Fenasdetran, Mário Conceição; e representantes da Maurício de Nassau, como o presidente do grupo educacional da faculdade parceira, Jânio Diniz; os diretores Orlando Veiga e Heliete Rosa; e professores.

As autoridades presentes ainda informaram que pretendem instalar no alto do crucifixo, um painel que deverá ser chamado de “Acidentômetro”, que terá por finalidade contabilizar em tempo real o número de acidentes na capital, como forma de alertar a população sobre as formas de prevenção e responsabilidade nas vias da cidade que hoje possui cerca de 730 mil veículos em circulação.

Além da proposta do monumento, que deve ficar na Paralela até o final de março, o Detran-Ba está realizando durante todos os finais de semana, comandos educativos em vários pontos da capital, sempre das 9 às 14h30. Aos sábados, a equipe da CS estará nas imediações do Shopping Barra, Shopping Salvador, Shopping Piedade, Semáforo do Shopping Iguatemi e Hiper Bompreço do Iguatemi. Aos domingos, no Cristo da Avenida Oceânica e Campo Grande.
portal do trânsito

Nenhum comentário: