quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É recomendável usar câmara para evitar microfuros nos pneus?

Atualmente, os pneus utilizados em mais de 90% dos carros de passeio foram projetados para funcionarem sem a câmara de ar. Por conta disso, não é recomendável solucionar um problema de microporos instalando uma câmara, explica Jan Telecki, do marketing da Pirelli.

“Colocar uma câmara de ar em um pneu feito para não utilizá-la pode provocar comportamentos inadequados, desde os mais simples, como desconforto na direção, puxada para o lado, até os mais graves, como uma explosão”, diz Telecki.

Os microporos podem aparecer tanto em pneus sem câmara como nos pneus com câmara. Eles são causados por diversos fatores, como frenagens bruscas, reação da borracha do pneu com óleo ou combustível presente no piso onde o carro está estacionado ou por falhas no transporte e fabricação. Um pneu com esse tipo de problema pode ser concertado, mas dependendo da área onde se encontram os microporos, a troca é recomendável por questão de segurança.

As fabricantes possuem serviço de verificação e assistência pós-venda, que podem encaminhar para a melhor resolução de problemas nos pneus do carro.
AutoEsporte

Nenhum comentário: