quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Viaduto atingido por escavadeira na BR-101 ficará parcialmente interditado por tempo indeterminado

O viaduto de acesso às praias de Garopaba na BR-101, no Sul de Santa Catarina, ficará parcialmente interdidato por tempo inderteminado, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Um escavadeira hidráulica, que estava sendo transportada por um caminhão, atingiu a estrutura na manhã de terça-feira.

O viaduto está no trecho de Imbituba da BR-101. Após o acidente, engenheiros do Dnit avaliaram os estragos e constaram que uma viga de sustentação danificada precisa ser trocada. Porém, não há prazo para isso. Por meio da assessoria de impresa, o departamento adiantou que ainda está estudando a forma de como ocorrerá a contratação da empresa que fará o reparo.

Enquanto isso, a faixa para quem sai da BR-101 e segue às praias de Garopaba continua interditada em cima do viaduto. O bloqueio foi feito para evitar execesso de peso no lado danificado, que recebeu um reforço com cabos de aço provisoriamente.

Para acessar os balneários do município, os motoristas precisam trafegar até o viaduto do bairro Ibaraquera, em Imbituba. No sentido praias-rodovia, o trânsito continua normal.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: