sábado, 8 de janeiro de 2011

Queiroz Galvão executa recuperação asfáltica na Vila Nova, em Içara

Queiroz Galvão executa recuperação asfáltica na Vila Nova, em Içara (SC)

A empresa Queiroz Galvão, responsável pelas obras de duplicação da BR-101 Sul entre os municípios catarinenses de Sangão a Içara, executa ao longo desta semana, a recomposição da capa asfáltica entre o km 379 ao km 381. Executados na faixa esquerda da pista no sentido Norte/Sul, os trabalhos acontecem próximo ao viaduto de acesso ao bairro Vila Nova em Içara.

A camada superficial do pavimento foi retirada por fresagem para a aplicação e compactação da nova camada. Com os trabalhos, o fluxo de veículos segue sobre uma das faixas da pista em trecho já duplicado. Durante esta quinta-feira, o tráfego de veículos seguiu normalmente no trecho em recuperação.
No sentido Sul/Norte da rodovia, a empresa realizou, em novembro passado, a recuperação do pavimento na faixa de rolagem esquerda, entre o km 374 ao km 377. Trabalho semelhante será feito entre o km 358 (Sangão) e o km 387 (Içara), dentro das condições impostas pelo clima. Em todas as atividades realizadas sobre a rodovia, uma das faixas será interrompida para a segurança dos trabalhadores e usuários e para a movimentação de equipamentos.

Com a continuidade dos trabalhos de duplicação do lote 27, a empresa fará a execução das ruas lindeiras remanescente. Nas passarelas já edificadas, a empresa concluirá o acesso por meio de rampas nas três estruturas pertencentes ao lote: que duas localizadas em Içara e uma em Sangão. A passarela localizada no km 371 está liberada ao trânsito de pedestres desde 2009.
Br101sul

Nenhum comentário: