segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cadeirante é flagrado dirigindo em alta velocidade pela segunda vez no Litoral Norte de SC


O pescador aposentado Francisco Carlos Roma, que dirige uma cadeira de rodas adaptada com motor de moto, foi flagrado andando em alta velocidade em uma rua movimentada de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Esta não é a primeira vez que o pescador aposentado é flagrado fazendo manobras perigosas em vias públicas. No começo de 2010 o deficiente físico acabou preso depois de ser filmado ultrapassando carros a mais de 80 quilômetros por hora na BR-101, em Itapema. O vídeo foi parar na internet e teve milhares de acessos.

Desta vez, um cinegrafista amador registrou o momento em que o cadeirante passa entre os carros e chega a passar o sinal vermelho em um cruzamento da via. As imagens foram mostradas pelo Jornal do Almoço desta segunda-feira.

No ano passado, a cadeira chegou a ser apreendida mas a justiça liberou o uso do veículo pelo aposentado.
A Polícia Militar diz que a situação do cadeirante foge da legislação vigente, tendo em vista que ele não pode ser considerado um veículo e receber autuação. A autoridade de trânsito pode apenas pedir que ele se retire da via por colocar em risco a vida de outras pessoas e a dele mesmo. A adaptação foi feita pelo próprio cadeirante que perdeu as duas pernas e um braço em 2004.
RBS TV

Nenhum comentário: