segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estrutura de PI tem trabalhos iniciados em Jaguaruna

A empresa responsável pelas obras de duplicação da BR-101 Sul entre os municípios de Tubarão a Sangão, iniciou na semana passada, os trabalhos edificação da estrutura que abrigará a Passagem Inferior de acesso a Treze de Maio. A passagem está localizada no km 349,5, próximo ao bairro Costa da Lagoa, em Jaguaruna.

O vão, que irá abrigar a futura pista inferior da passagem, tem trabalhos voltados para a edificação do pavimento, que nesta primeira etapa receberá concreto, para depois abrigar as camadas asfálticas. Trabalhadores amarram a ferragem para levantar os muros que abrigarão os taludes e as pistas elevadas da passagem.

Em paralelo, a empresa edifica os acessos a passagem, onde o trabalho de terraplenagem está sendo finalizado na futura cabeceira Sul. Os trabalhos na cabeceira oposta estão mais adiantados, onde o depósito e compactação de aterro estão sendo executados em ritmo acelerado. Segundo a construtora, a previsão é que sejam finalizados os acessos antes da estrutura das pistas elevadas.

A PI foi projetada para absorver o fluxo de veículos que se dirigem à rodovia SC – 441, acesso ao município catarinense de Treze de Maio. A passagem servirá de ligação também entre a rodovia e as empresas, residências e posto de combustíveis instalado na rua lindeira à duplicação. A passagem projetada terá o mesmo tamanho da estrutura da obra em execução no bairro São Cristovão e de acesso Sul a Tubarão, com 14,80 metros de extensão.
BR101sul

Nenhum comentário: