O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Márcio José Cabral explicou para a vereadora Tati Teixeira como funciona o Gabinete de Gestão Integrada (GGI). De acordo com Cabral, Criciúma pode ser uma das primeiras cidades catarinenses a ter o fórum técnico, em caráter municipal. As articulações para implantação do GGI estão sendo coordenadas pelo juiz Rubens Sérgio Salfer e contam com o apoio do prefeito Clésio Salvaro, o qual precisa assinar decreto de criação do Gabinete.
As informações foram repassadas para a vereadora durante a visita ao comandante, na tarde desta terça-feira. Tati esteve no 9º Batalhão para saber como estavam os andamentos para a comissão permanente de segurança pública no município, cuja formação ficou definida na Audiência Pública de novembro de 2010. O coronel Cabral ressaltou que o Gabinete de Gestão Integrada vai dar suporte aos Consegs, ampliando a abrangência de discussão em relação aos assuntos que dizem respeito à Segurança Pública.
Ele sublinhou ainda que o grupo é composto por representantes dos organismos de defesa do cidadão, como Polícia Civil e Militar, Justiça e Guarda Municipal. “A análise da atuação de cada setor vai viabilizar ações conjuntas que darão suporte à melhoria da segurança pública para o cidadão”, pontuou o comandante.
A vereadora Tati Teixeira sugeriu que também participasse do GGI o juiz da vara da Infância e da Juventude e representantes dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar. “A gente percebe que após a Audiência Pública tivemos alguns avanços. É o caso da segurança nos terminais e em algumas praças de Criciúma que foi melhorada. O Gabinete de Gestão Integrada vai ampliar os resultados positivos”, considera Tati.
A tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário