A pavimentação da rodovia BRN-424, que liga Braço do Norte à comunidade do Pinheiral, tem tudo para começar no próximo mês. A meta foi anunciada ontem pelo secretário de desenvolvimento regional no Vale, Gelson Luiz Padilha (PSDB).
Com 80% da terraplenagem e 100% das obras-de-arte (bueiros e pontes) concluídas, inicia nos próximos dias a colocação da base na estrada. A última etapa é o asfaltamento. O ritmo dos trabalhos, afirma o gerente de infraestrutura da SDR, engenheiro Richard de Souza Botega, é normal e tudo está dentro do cronograma.
“Cerca de cinco máquinas e 20 trabalhadores da empreiteira Setep, de Criciúma, estão empenhados em terminar os 13 quilômetros de rodovia”, enfatiza. O prazo oficial para a finalização da obra é o início do próximo ano.
A pavimentação, orçada em R$ 7.576.968,97, é paga com recursos exclusivamente do governo do estado, por meio do Propav Rural. “Apesar de ainda estar em obras, a estrada oferece trafegabilidade. A expectativa é entregar o mais breve possível”, assegura Padilha, que vistoriou o trecho na manhã de ontem.
A comunidade do Pinheiral é uma das mais importantes para a economia de Braço do Norte. Abriga dezenas de pequenos frigoríficos e granjas de suínos, responsáveis por gerar centenas de empregos.
NotisuL
Nenhum comentário:
Postar um comentário