segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lei Seca completa 3 anos e ganha nova logomarca


A Lei Seca completa três anos neste domingo (19) e com mudança. A palavra de ordem passou de “Eu apoio” para “Colabore” com a ideia de convocar a sociedade para, além de evitar a mistura de álcool e direção, também ser um colaborador. A campanha vai continuar com adesivos e filmes institucionais.

“Esta é uma lei que resgata a civilidade do trânsito brasileiro e tem contribuído expressivamente para a redução dos índices de lesões e mortes nas estradas de todo país. Tenho certeza que o otimismo, a união, a conscientização e muito trabalho continuam sendo combustíveis indispensáveis pela vitória da vida”, enfatizou o autor da lei, deputado federal Hugo Leal.

Desde o início da Lei Seca até a segunda semana de junho, já foram abordados 500 mil motoristas, 90 mil foram multados. Destes, 40 mil tiveram suas carteiras de habilitação apreendida. A maioria por não passar no teste feito com o etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, que foi realizado mais de 450 mil vezes. Desse total, 4.365 condutores sofreram sanções administrativas e 1.603 criminais.

O major Marco Andrade, coordenador da Operação Lei Seca, informou que nos meses de abril e maio foram realizadas palestras em 20 escolas, duas universidades e oito empresas, formando quase cinco mil agentes que receberam um diploma da coordenação da Operação Lei Seca. “São três anos de operação, um trabalho permanente e com resultados concretos. Se cada cidadão se conscientizar e assumir sua parcela de responsabilidade, o trabalho será ainda mais vitorioso” disse o major.






Nenhum comentário: