segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pelo menos 10 pessoas morreram em acidentes em Santa Catarina neste fim de semana

Pelo menos 10 pessoas morreram em acidentes de trânsito neste fim de semana, em Santa Catarina. O último registrado aconteceu às 3h40min deste domingo, 5, no km 119 da BR-116, em Santa Cecília. Leandro Dias, de 21 anos, morreu ao bater seu carro, um Gol com placas de Curitiba, contra um Vectra que fazia uma ultrapassagem indevida. O motorista do Vectra sofreu lesões graves.

No começo da manhã, às 6h15min, o motorista de um Gol perdeu o controle do carro e bateu contra um poste, na SC-414 em Luís Alves. O carona Renato Deretti morreu. No carro, além do condutor, havia quatro passageiros.

Só no sábado, foram registrados oito óbitos. Em apenas um acidente, três pessoas morreram. Foi por volta das 10h50min, envolvendo uma motocicleta, caminhão e carreta na BR-470, em Indaial. Morreram na hora o motorista do caminhão, Jorlei Tunler, de 27 anos, o motociclista Rodrigo Prudente, de 19 anos, e a passageira da moto, Valéria Prudente, de 22 anos. A rodovia ficou interditada por quase três horas.

No final da tarde, às 18h, uma garota de 9 anos atravessava a BR-101 em Piçarras, no Litoral Norte, na garupa da bicicleta de sua mãe, quando foi atropelada por um veículo Renault Scenic. A menina, Nathiely Laura Schereinsk morreu e a mãe teve apenas ferimentos leves.

Pouco depois, às 19h, duas pessoas morreram e oito ficaram feridas num acidente que envolveu quatro veículos, no Km 481,4 da BR-282, em Faxinal dos Guedes, Oeste do Estado.

Às 20h, no km 276 da BR 101, Lucas de Castro Pitigliani, de 14 anos, estava pedalando quando morreu atropelado por um Tempra, com placas de Palhoça. O motorista saiu ileso. Também por volta das 20h, cinco veículos se envolveram em um acidente na BR-101, na altura do shopping Itaguaçu, em São José, na Grande Florianópolis. Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. Denilson Moentack, de 40 anos, morreu no hospital.

O último acidente registrado no sábado foi por volta das 22h40min, em Brunópolis. Um caminhoneiro perdeu o controle do veículo numa curva, no km 271 da BR-470, e acabou tombando. O motorista, Reginaldo Gomes Arruda, de 26 anos, morreu no local. A caroneira, ainda não identificada, foi encaminhada ao hospital de Curitibanos com lesões graves.
DiárioCatarinense

Nenhum comentário: