O prefeito Manoel Bertoncini assina nesta segunda-feira (6), às 11 horas, na Sala de Atos, do Paço Municipal, com o consórcio Extran, o contrato de concessão do estacionamento rotativo (Área Azul).
O consórcio Extran, formado pelas empresas Explora e Soluções em Tecnologia de Trânsito Ltda, de Brasília e Goiânia, foi declarado apto na manhã desta quarta-feira (1) e é o vencedor do processo de licitação. A empresa vai gerenciar o serviço de controle do estacionamento nas principais ruas do centro da cidade, visando organizar e disciplinar a ocupação de vagas.
A Área Azul de Tubarão está desativada desde fevereiro de 2010 e após a assinatura, a empresa tem até 30 dias para implantar o sistema, por meio do qual veículos e motos terão áreas específicas de estacionamento, num total de aproximadamente 480 vagas distribuídas nas principais vias da região central.
Desde 2006, o sistema de estacionamento rotativo Área Azul é gerenciado por uma empresa terceirizada que presta contas à prefeitura. A proposta comercial do consórcio Extran prevê que 15% do valor bruto arrecadado será repassado à prefeitura para investimentos em programas educacionais e melhorias do trânsito da cidade.
Decom/Tubarão
Nenhum comentário:
Postar um comentário