terça-feira, 4 de outubro de 2011

Área Azul: definido novo cronograma

TUBARÃO – Os detalhes do cronograma de instalação da Área Azul em Tubarão serão definidos hoje. Devido às chuvas de agosto e do início de setembro, a instalação dos equipamentos, como parquímetros e sensores de estacionamento, foi adiada. Hoje, um dos representantes do consórcio Extran, Sérgio Luiz Moraes Diniz, deve ter a confirmação de quando os equipamentos serão embarcados para Tubarão.

“A nossa expectativa agora é de que o primeiro setor seja inaugurado até o fim deste mês. Este setor abrange as vagas entre o Art Hotel, na avenida Marcolino Martins Cabral, até o Calçadão, incluindo a Marechal Deodoro e parte da Lauro Müller, as beira-rios e ainda um pequeno trecho da Rodovalho”, explica Sérgio.

Segundo o representante, a intenção é de que a população se acostume com as novas regras do sistema e só então seja expandida a área do estacionamento rotativo. “Acreditamos que entre 10 e 15 dias após a inauguração do primeiro setor, poderemos passar para o segundo, entre o Calçadão e o Colégio São José, pegando a avenida Marcolino, a Lauro Müller e o restante da Rodovalho. Este é o trecho com maior número de vagas e que concentra o maior movimento de veículos”, observa Sérgio.


Por este prognóstico, o terceiro setor, entre o Colégio São José até as proximidades do Posto Canário, deverá entrar em funcionamento no fim de novembro, início de dezembro, já que há a intenção de respeitar um prazo de adaptação entre a liberação dos setores.

Inativa - A Área Azul está desativada desde abril do ano passado e em seu retorno contará com um número maior de vagas: 1.064 ao todo - 730 são para carros, 316 para motos e 18 para carga e descarga. O consórcio Extran vai disponibilizar monitores e mais 200 pontos de compra e recarga dos cartões. Já a Guarda Municipal fará a fiscalização e autuação das irregularidades. O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Diário do Sul

Nenhum comentário: