quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lote 25: ritmo está lento, avalia Dnit

Com três frentes de trabalho, a retomada das obras do lote 25, entre Capivari de Baixo e Itapirubá, segue lenta. Na avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o ritmo poderia estar melhor e a expectativa é de que, de fato, a situação melhore nas próximas semanas. Em mais alguns dias deve ser iniciada a obra do viaduto do acesso a Capivari de Baixo. 

“Eles estão voltando aos poucos, também tinha muitas frentes abertas para serem reiniciadas ao mesmo tempo. O prazo de conclusão passou de julho de 2012 para dezembro de 2012, mas eles têm que melhorar para dar conta do recado. O consórcio recebeu uma advertência de rescisão, qualquer coisa agora pode ser motivo para encerrar de vez o contrato”, alerta o superintendente do Dnit para a região Sul, Avani Aguiar de Sá. 

Segundo o superintendente, o mais difícil para o consórcio Blokos/Araguaia/Emparsanco são as obras de arte. “A maior obra é o viaduto do acesso a Capivari. Era para ter iniciado esta semana, mas eles tiveram problemas com o bate-estaca e só devem começar na próxima semana. Hoje (ontem) tinha uma equipe fazendo a sinalização dos desvios. Quando a Araguaia retomou, contratou a Setep para concluir as vias laterais para poder liberar o trânsito para lá, o que deve ocorrer em definitivo com o início das obras do viaduto em si”, explica Avani. Ao todo, o consórcio deve concluir quatro obras de arte especiais que estão em andamento e iniciar outras duas, uma delas a do viaduto de Capivari. 
Diário do Sul

Nenhum comentário: