sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sinarm inspeciona estrutura da secretaria de Segurança e Patrimônio


Chefe do Senarm explicou próximos passos para aquisição do porte de arma
Chefe do Senarm explicou próximos passos para aquisição do porte de arma
Adriana Oliveira/PMT
Mais um importante passo foi dado pela prefeitura rumo à aquisição do porte de armas para Guarda Municipal. O chefe do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), Nicomedes Gonzales da Silva vistoriou nesta quinta-feira (06), a estrutura que está sendo montada na secretaria de Segurança e Patrimônio, para guardar as armas que serão utilizadas pelos Guardas Municipais de Tubarão.

O órgão instituído pelo Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal, é responsável pelo controle e expedição do porte do uso de armas de fogo.

Após a inspeção, Nicomedes apontou a necessidade da adequação da estrutura. “Ele pediu para melhorarmos, por exemplo, o fluxo de entrada, instalar portão eletrônico e grades em algumas janelas. São pequenas adequações, porém muito importantes para garantirmos a segurança do local”, ressalta o secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo de Bona Portão.

A instalação da estrutura de acordo com as indicações do Senarm é um dos quesitos para que a prefeitura possa receber o porte das armas já compradas e que serão utilizadas pelos Guardas Municipais.
Durante a visita, o chefe do Senarm acompanhou ainda a nomeação dos guardas municipais Maciel Brognoli e Cássia Berguemmayer de Souza como Ouvidor e Corregedora da Guarda Municipal, respectivamente. A medida também é uma exigência da Polícia Federal para a expedição do porte de arma.

O prefeito Manoel Bertoncini manifestou seu apoio e disse que vai cobrar a capacitação contínua dos guardas municipais. “O ideal é que não fosse necessária a utilização de armas de fogo, mas já que este é um problema enfrentado por todo país, espero que nossos guardas tenham formação continuada, qualificando-se cada vez mais”, salienta.

O secretário de Segurança e Patrimônio acredita que as adequações sugeridas devem ficar prontas dentro de 15 dias. “Depois disso, devemos levar mais uns 15 dias para assinar o convênio com a Polícia Federal e receber o documento de porte de arma”, informa Carlos Eduardo.
Decom/Tubarão

Nenhum comentário: