terça-feira, 11 de outubro de 2011

DNIT inicia obras de melhoria na BR101 em Laguna

O DNIT iniciou, na manhã desta terça-feira, 11, as obras de melhoria no pavimento asfáltico em Laguna. Os trabalhos serão executados em trecho de pista simples entre o km 309 ao km 314, segmento próximo a região de Bentos ao Canal de Laranjeiras. O fluxo de veículos segue em mão-dupla, em um trecho que está inserido dentro do Lote 1 das obras para travessia urbana de Laguna e transposição do Canal de Laranjeiras.

A empresa Setep, responsável pela execução das melhorias, iniciou a recomposição asfáltica próximo ao km 309, na junção entre as pistas duplicadas e começo do trecho em pista simples. Os trabalhos serão suspensos nesta quarta-feira, 12, devido ao grande fluxo de veículos na rodovia por conta do feriado nacional, retornando na quinta-feira, 13.

Em trechos que a largura da pista permitir, o tráfego da rodovia seguirá pelos acostamentos sem interrupção do fluxo. Em trechos que não houver essa possibilidade, o tráfego será liberado em etapas. A evolução dos trabalhos de melhorias no pavimento dependerá das condições climáticas na região para os próximos dias. A Polícia Rodoviária Federal vai monitorar o tráfego durante os trabalhos. A meta do DNIT é concluir toda a recuperação asfáltica no trecho até meados da próxima semana.

Limpeza e conservação continuam – Os usuários da BR-101 Sul devem ter cuidado durante os trabalhos de roçadas e limpezas de sarjetas nos canteiros centrais e bordos das pistas da BR-101 Sul. Na terça-feira, equipes do DNIT executam a limpeza e roçadas no canteiro central próximo ao km 336 da BR-101 Sul, no bairro Morrotes, em Tubarão.
Br101Sul
Além da conservação estética das laterais da rodovia, com os trabalhos de roçadas, eliminando a vegetação, a segurança do usuário aumenta, pois a sinalização vertical (placas) torna-se mais visível, e para o pedestre que necessite cruzar a rodovia. A operação de roçada também auxilia, e muito, na aproximação de curvas no traçado das pistas. Nas desobstruções de bueiros e bocas-de-lobo, a chance de acumulo de água sobre a pista tem uma redução acentuada.

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