domingo, 16 de outubro de 2011

Ônibus com 25 passageiros tomba em desvio de obras de duplicação da BR-101 Sul, em Laguna

Marcelo Becker | marcelo.becker@diario.com.br


Um ônibus da empresa Penha com 25 passageiros, além do motorista, tombou às 5h da manhã deste domingo em um desvio das obras de duplicação da BR-101 em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O veículo partiu de Rio Grande com destino a Paranaguá, e seis pessoas com ferimentos graves foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, mas não correm risco de morte.


O acidente aconteceu na entrada de um desvio na divisa entre Capivari de Baixo e Laguna, na localidade de Estiva, onde as obras para construção de um elevado estão paradas praticamente desde 2008. Neste local já ocorreram vários acidentes graves e tombamentos de caminhões por conta da má sinalização do desvio.

Depois de ingressar na pista do desvio, o motorista Mateus Brentano, 33 anos, perdeu o controle do ônibus com placas de Curitiba e tombou sobre os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Moradores que residem em frente ao local onde aconteceu o acidente ajudaram a socorrer os passageiros até a chegada das ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 8h um guincho já estava no local para remoção do ônibus. A Penha enviou um funcionário até Tubarão para prestar suporte aos passageiros que se feriram. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal os cinco passageiros que sofreram ferimentos graves tiveram lesões como fraturas em braços ou pernas.

Os 25 passageiros, entre eles quatro crianças, são procedentes de cidades como Rio Grande, Joinville e Balneário Camboriú. A empresa deve disponibilizar o retorno de todos ainda neste domingo.
DiárioCatarinense

Nenhum comentário: