segunda-feira, 12 de março de 2012

Avenida Patrício lima, no centro de Tubarão, será de mão única

Além de uma possível mudança na preferencial, outras duas obras pretendem desafogar o trânsito no acesso principal a Tubarão. Uma delas é a construção de um acesso paralelo à Patrício Lima/SC-438, ligando o bairro São Martinho à BR-101, no acesso norte, pela avenida Tancredo Neves. A prefeitura contratou uma empresa para elaborar o projeto e a execução pode ser em parceria com o governo do Estado.
“A empresa contratada tem até o fim deste mês para entregar o projeto e o orçamento da obra. Com o custo da rodovia, nós podemos voltar ao governo do Estado para buscar a parceria para executar a obra. O governador Raimundo Colombo já sinalizou que o Estado deve ser parceiro. Também estamos negociando a transferência da área onde passará a rodovia”, afirma o secretário de Gestão, Estener Soratto Júnior.
A outra obra é a revitalização da rua Padre Geraldo Spettmann. Após a obra de recuperação, a mesma passará a ser de mão única, recebendo o fluxo de veículos em direção ao Centro, já que também coincide com as pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, que dão acesso à região central do município. Já a Patrício Lima também passará a ser mão única, direcionando o fluxo do Centro ao bairro, por também coincidir com a ponte de saída do Centro, a Dilney Chaves Cabral.
Diário do sul

Nenhum comentário: