quarta-feira, 7 de março de 2012

Chrysler chama 210 mil SUVs para recall


A Chrysler está convocando quase 210 mil proprietários do Jeep Liberty – conhecido por aqui como Cherokee – por conta de problemas de corrosão, que podem causar até a perda do controle do veículo.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, 209.724 veículos fabricados entre 2004 e 2005 devem ser convocados. Alguns destes carros podem ser equipados com um tipo de suspensão traseira que permite ajustar a altura do veículo, e é justamente neste componente que está o problema. De acordo com o órgão que regulamenta a segurança viária no trânsito dos Estados Unidos (NHTSA), a peça pode corroer e, consequentemente, se romper por conta do tráfego excessivo em estradas de sal, muito comuns em alguns estados norte-americanos.
A NHTSA afirmou que a Chrysler não tem registros de acidentes ou ferimentos causados pelo defeito. O recall deve ser iniciado no fim de abril. As investigações teriam sido iniciadas em abril de 2011, após nove relatos de quebra da peça por conta de corrosão excessiva.
Quatro Rodas

Nenhum comentário: