terça-feira, 6 de março de 2012

Motorista posta mensagem sobre trânsito no Facebook antes de morrer em acidente

Taylor Sauer enviou uma fatídica mensagem antes do acidente que tirou sua vida (Foto: Reprodução/NBC)



 Americana Taylor Sauer, de 18 anos, morreu em um acidente violento segundos depois de escrever "Dirigir e falar no Facebook não é seguro!" na rede social. Ela não prestou atenção que havia um caminhão-tanque à sua frente e bateu na traseira do veículo, que estava em um trecho de subida a cerca de 25 Km/h. O acidente foi em uma rodovia interestadual entre Utah e Idaho, nos Estados Unidos.

Segundo o site G1, a mensagem foi publicada como comentário durante uma discussão que envolvia um time de futebol americano. A investigação policial revelou que a jovem motorista estava postando mensagens a cada 90 segundos enquanto dirigia.

O amigo com quem taylor conversava era Mike. Ele disse que não sabia que ela estava dirigindo até receber a última mensagem. O carro da jovem ficou completamente destruído com o impacto contra o caminhão-tanque. O acidente foi em 14 de janeiro, mas a notícia teria vindo à tona a pedido dos pais da jovem. Eles teriam interesse em conscientizar os usuários de redes sociais sobre o uso do celular ao volante. A reportagem ainda afirma que eles lutam para que seja criada uma lei proibindo motoristas de escrever mensagens no celular enquanto dirigem. Um levantamento da rede de televisão NBC mostrou que Idaho é um dos 13 estados americanos que não têm uma lei específica nesse sentido.
DC

Nenhum comentário: