quarta-feira, 14 de março de 2012

Denatran afirma que sistema de emissão de CNH voltou a funcionar

A empresa responsável diz que integridade dos dados foi mantida. Renavam e o registro nacional de multas também estão normalizados
O sistema de emissão de carteiras de habilitação em todo Brasil voltou a funcionar às 18h30 desta terça-feira (13), segundo informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O serviço ficou fora do ar desde o início do dia e também deixou inacessível outros dois sistemas nacionais: o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), onde são computadas as multas recebidas fora do estado onde um veículo foi licenciado. Desse modo, todos o serviços estão normalizados.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpo) declarou que identificou e corrigiu o problema na comunicação entre a base de dados e a aplicação, sem afetar a integridade das informações. Segundo o Denatran, o acesso caiu durante esta madrugada. A previsão inicial era de que os sistemas voltassem a funcionar às 10h. Só às 16h10 o Serpro informou ao G1 que havia conseguido detectar o problema e estabeleceu 18h30 como horário limite para sua resolução.
Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: