A pavimentação do primeiro trecho da SC-439, entre Urubici até a Serra do Corvo Branco, beneficiará cerca de 200 famílias do Vale do Rio Canos. Além de colaborar com o escoamento da produção de hortigranjeiros, leite e frutas |
Com esta parte pronta, as expectativas recaem sobre a efetivação da segunda etapa do projeto de pavimentação da SC-439: o asfaltamento dos cerca de 16 quilômetros entre Grão-Pará até o Distrito de Aiurê. O governador Raimundo Colombo (PSD) garantiu, há cerca de duas semanas, que a licitação poderá ser lançada ainda neste semestre e o investimento será feito via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A data de assinatura do convênio ainda não está definida. A vistoria do trecho já foi feita pelos técnicos e o trâmite do processo segue dentro do prazo previsto, atesta o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB).
“É uma vitória, especialmente porque houve uma mobilização surpreendente de toda a região para que este obra fosse concretizada. Ainda que não haja data, esta pavimentação esta confirmadamente assinalada como prioridade”, destaca Padilha. Na expectativa de poder entregar pelo menos a ordem de serviço para o início dos trabalhos, Padilha relembra que o asfaltamento da SC-439 foi aprovado no conselho de desenvolvimento regional, além de integrar o Plano Plurianual e o orçamento anual da secretaria regional no Vale.
Notisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário