terça-feira, 20 de março de 2012

Fotos: Carcaças de caminhões são abandonadas em terreno baldio



Fotos: Maciel Brognoli



O descaso com os terrenos baldios em Tubarão deixou de afetar somente o visual da cidade. Além de vizinhos dos locais com acúmulo de lixo, outros cidadãos reclamam da falta de cidadania dos proprietários que transferem para a prefeitura municipal a responsabilidade de cuidar do próprio terreno.

De acordo com o artigo 144 do Código de Postura, “o proprietário de terreno urbano, edificado ou não, com frente para o logradouro público, é obrigado a fechá-lo no alinhamento existente ou projetado, bem como pavimentar o passeio fronteiro a esse imóvel”. Entretanto, muitos parecem descumprir a lei ou ignorá-la na tentativa de passar para outros a responsabilidade de manter o próprio investimento.
A falta de fechamento dos terrenos baldios dá margem para o descaso de outras pessoas que depositam entulhos e mesmo lixo doméstico nos locais abertos...

No caso especifico, duas carcaças de caminhão foram abandonadas na rua Januário Alves Garcia, ao lado da transportes Capivari. Ao que parece, o que restou dos veículos foi abandonado há muito tempo (anos), visto que o mato e a ferrugem já tomaram conta de tudo. 



Nenhum comentário: