segunda-feira, 26 de março de 2012

Limitador de velocidade começa a ser instalado em carros da Europa

Limitador de velocidade começa a ser instalado em carros da Europa
Se você é daqueles condutores que já levaram uma multa por estar dirigindo a uma velocidade acima da permitida, o dispositivo que poderia ter lhe livrado da infração acaba de chegar ao mercado. Na Europa, a Ford passou a instalar na maioria de seus carros um equipamento limitador de velocidade. O dispositivo permite ao motorista selecionar a velocidade máxima para atender à regulamentação das vias, evitando o risco de multas.
A Ford vendeu mais de 220 mil carros equipados com esse dispositivo no ano passado. No total, 86% dos clientes do Mondeo adquiriram o sistema, além de 85% do S-MAX e 83% do Kuga. Focus, Galaxy, C-Max e Grand C-MAX são outros modelos da marca que oferecem o equipamento.
Lançado em 2010, o sistema permite ao motorista selecionar a velocidade entre 15 km/h a 170 km/h e evita que se tenha de ficar olhando a toda hora para o velocímetro. Quando o carro ultrapassa esse limite, a alimentação de combustível do motor é reduzida para desacelerar.
Saiba Mais

Como funciona
1 - O limitador de velocidade da Ford é controlado pelo motorista por botões na direção;

2 – O limite pode ser aumentado ou diminuído em intervalos de 5 km/h;
3 – O sistema trabalha reduzindo suavemente a alimentação de combustível para o motor quando a velocidade selecionada é alcançada;
4 – Se a velocidade aumenta devido a uma descida, um alerta visual e sonoro é acionado;
5 – Se o motorista precisa ultrapassar um veículo, o sistema pode ser temporariamente desativado com uma pressão firme no acelerador.

Fonte: Vrum

Nenhum comentário: