segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PFR encerra Operação de Fim de Ano contabilizando 36 mortos em Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de ontem (02/01) a operação Fim de Ano.  Nos dezessete dias da operação especial, foram registrados 1074 acidentes,  577 feridos e 36 mortes. Os dias 24 e 26 de dezembro foram marcados como os mais violentos do período quando, respectivamente, seis e  cinco  pessoas  perderam suas  vidas  em acidentes ocorridos nas rodovias federais catarinenses.
A imprudência  e  a  falta  de  cuidado  das  pessoas  no  trânsito,  mais  uma  vez,  foram determinantes para números tão negativos. Do total de mortes, 15 foram decorrentes de colisões frontais (41,66%)  e nove de saídas de pista e capotamentos (25%),  acidentes que,  na grande maioria das situações, são causados por ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade.
Em todo o estado, 14.734 veículos foram fiscalizados e 575 retidos. Ainda, a PRF lavrou 5.531 autos  de infração e apreendeu 162 carteiras  de motorista.  Os  radares  também foram empregados para fiscalizar o excesso de velocidade durante o período de final do ano tendo sido realizados quase 10 mil flagrantes.
A fiscalização da embriaguez ao volante também foi constante no feriadão. A PRF realizou 2.714 testes de bafômetro, tendo identificado e retirado de circulação 93 motoristas embriagados. Todos foram autuados,  terão que pagar  R$ 957,69 de multa e ficarão com o direito de dirigir suspenso por 12 meses.  Desse total, 39 condutores, além de multados, foram presos com base na Lei Seca.
Fonte: O correio do povo

Nenhum comentário: